GESTÃO E TECNOLOGIA
Tel: (71) 3036-3650

Mercado

Finanças

Serviços/Projetos

Pesquisa de Mercado

A pesquisa de mercado é uma ferramenta fundamental para que se trilhe um caminho correto para a tomada de decisão.  Estas pesquisas visam a coleta de dados sobre o ambiente em que a empresa está ou será inserida, seguida de uma interpretação desses dados para a necessidade do cliente. Podem ter foco em entender o mercado analisando clientes, concorrentes, fornecedores e parceiros de negócio. 

Direcionamento Mercadológico

Visa traçar o posicionamento correto de mercado da empresa, definir a segmentação de mercado, seu público-alvo e as principais ações de marketing que a empresa deve executar para alcançar os objetivos traçados. A LX-360 identifica e auxilia na conquista de novos mercados para sua empresa, além de reforçar a parcela de mercado atual.

 Plano de Comunicação

 Estabelece a forma que a empresa deverá assumir a comunicação com o mercado. Tem como objetivo comunicar de forma clara aos clientes e demais grupos de interesses, a proposta de valor da empresa, ou seja, o que a empresa tem para oferecer através de seu produto ou serviço. A partir de pesquisas e análise do mercado definem-se o conteúdo da mensagem a ser transmitida a um determinado público e os canais de comunicação que serão utilizados.