GESTÃO E TECNOLOGIA
Tel: (71) 3036-3650

#30 Elimine o trabalho pela metade a todo custo

Em nossa era de distração constante, é estupidamente fácil dividir a atenção ente o que devemos fazer e o que a sociedade nos bombardeia.

Normalmente estamos equilibrando as necessidades de mensagens, e-mails e listas de afazeres, ao mesmo tempo que estamos tentando realizar tarefas. É raro estarmos totalmente engajados na tarefa em questão.

Podemos chamar isso de divisão de tempo e energia no trabalho pela metade.

 

Aqui estão alguns exemplos:

Você começa a escrever um relatório, mas para aleatoriamente para verificar o seu telefone sem nenhum motivo, ou abrir o Facebook ou o Twitter.

Você experimenta uma nova rotina de exercícios. Passados 2 dias você lê sobre um outro novo programa de fitness e experimenta um pouco disso. Você faz quase nenhum progresso nos programas e, logo procura algo melhor.

Sua mente vagueia para a sua caixa de entrada de e-mail, enquanto você está no telefone com alguém.

 

Independente de como e onde você cai nas armadilhas de trabalho pela metade, o resultado é sempre o mesmo: você nunca está totalmente engajado na tarefa que tem em mãos e raramente se compromete com uma tarefa por longos períodos de tempo, e você leva o dobro do tempo para fazer a metade do trabalho.

 

O trabalho pela metade é a razão pela qual você é capaz de fazer mais coisa no seu último dia de trabalho antes das férias do que você fez nas últimas 2 semanas anteriores. Por isso, precisamos eliminar distrações. Essa é a única maneira conhecida para entrar no trabalho focado e evitar sessões fragmentadas de trabalho pela metade.

 

Conheça como a LX-360 pode ajudar a melhorar os resultados de sua empresa clique aqui.